Ser mãe na Era digitalsss

Eu sou uma mãe em plena Era digital!

E vc?

Tenho facilidade em lidar com este movimento pois, além de ser psicologa e lidar com o comportamento humano, particularmente me interesso pelo Universo materno, infantil e tecnológico.

Como tenho três filhos, em um período de sete anos atrás, percebo a influência avassaladora da tecnologia no desenvolvimento das crianças.

Há sete anos atrás, minha filha, não era tão ligada como hoje o meu bebê de uma ano e meio é, a facilidade  e a desenvoltura em usar o touch screen no celular e no tablet é estarrecedor.

É importante manter-nos antenadas para poder acompanhar e orientar as nossas crianças, nesta trajetória tecnológica que tendo só a aumentar.

Algumas mães fazem uso de aplicativos, para administração do tempo, organização da casa, agenda, entre outras funções conforme a necessidade.

O uso da internet como fonte de informação para buscar alternativas na educação dos filhos, sugestões de brincadeiras, troca de informação, rede sociais, entre outras “cositas”.

Possibilidade de programar utensílios, como por exemplo uma máquina de fazer pão, despertador para não perder o horário da medicação ou sair pra trabalhar, entre outras funcionalidadesssss.

Alerta para as Redes Sociais, que algumas mamães se prejudicam, com relação a administração do tempo, as diversas atividades do dia a dia, porque não consegue desgrudar da rede, então, assim como temos que ter equilíbrio e bom senso quando falamos em criar nossos filhos, isso começa com o nosso exemplo.

Delimitar limites com relação ao conteúdo utilizado e o tempo, devem ser estipulados, para que as atividades manuais, brincadeiras, momento com a família façam parte da rotina diária.

Adoraria saber como você faz uso da tecnologia na sua vida!

Um super abraço e até o próximo post!maternidade e teconologia.jpg

 

Deixe um comentário