Liberdade

Como e quando prender ou soltar o seu filho?

Vou explicar melhor!

Deixar a seu filho dormir na casa da tia ou de um amigo, brincar na casa do amiguinho, escolher a própria roupa, colocar a comida no prato…estes são alguns exemplos do cotidiano, de acordo com o que pode acontecer na sua casa, sem delimitar a faixa etária ( este é assunto para um outro texxxxto!).

Vamos lá!

A maternidade tem também como função proteger a cria, de acordo com a idade e maturidade da criança, existe a importância de conhecer outros ambientes e conviver com outras pessoas.

Dependendo do tipo de criação, tem criança que adoraria dormir na casa da tia ou brincar na casa do amiguinho, mas os pais não conseguem se desprender e especificamente para mãe, internamemte, ela acredita que ninguém cuidara do seu filho melhor que ela.

Por vezes, a dificuldade está com os pais e não com a cria.

Isso não é obrigação, mas o seu filho receberá alguns convites, ao longo da sua vida social, porque seu filho terá vida social e construirá a sua rede.

Além da questão da liberdade da escolha, dentro da sua casa, no preparo de um alimento (supervisionado dependendo do preparo) ou escolha da sua roupa, assim como o adulto tem vontade de colocar aquela roupa mais larguinha ou comer certo alimento o criança também tem…isso é um gancho para o desenvolvimento da Autonomia.

Em tempos em que a violência alarma e isso assusta qualquer pessoas e se tratando das crias, as antenas devem estas ligadas e atentas a prevenção e diferentes sinais.

Mas é importante que a criança possa ter oportunidades e desfrutar de novas experiencias.

Pense nisso, a vida é feita de experiências e uma a uma irá forjar a identidade da sua cria.

Quero muito saber a sua opinião sobre o tema!

Me conta!

Um forte abraço,

Talyta

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s